O Milênio

20/12/2014 09:49
Os seis primeiros versos de Apocalipse vinte; dizem.
E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco de tempo. E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos. Mas os outros mortos não reviveram, até que os mil anos se acabaram. Esta é a primeira ressurreição.
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.
 
Para termos conhecimento da revelação do último livro do Novo testamento, buscamos referências em:
1- Mateus 19:28 E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo que vós, que me seguistes, quando, na regeneração, o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, também vos assentareis sobre doze tronos, para julgar as doze tribos de Israel.
2- Mateus 16:19 E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
3- Lucas 22:24-30 E houve também entre eles contenda, sobre qual deles parecia ser o maior. E ele lhes disse: Os reis dos gentios dominam sobre eles, e os que têm autoridade sobre eles são chamados benfeitores. Mas não sereis vós assim; antes o maior entre vós seja como o menor; e quem governa como quem serve. Pois qual é maior: quem está à mesa, ou quem serve? Porventura não é quem está à mesa? Eu, porém, entre vós sou como aquele que serve. E vós sois os que tendes permanecido comigo nas minhas tentações. E eu vos destino o reino, como meu Pai mo destinou, para que comais e bebais à minha mesa no meu reino, e vos assenteis sobre tronos, julgando as doze tribos de Israel.
4- Ef 2:1 E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados.
5- Jo 5:25 Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão. Jo 5:26 Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; Jo 5:27 E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem. Jo 5:28 Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz.
 
Foram feitas as seguintes considerações sobre o texto básico e os auxiliares:
Reinar com Cristo era uma promessa aos doze discípulos, mas também a toda a igreja em todas as épocas.
Reinar com Cristo exige daquele que reinará maturidade, as chaves do reino não seriam dadas sem que primeiro o apóstolo estivesse pronto para recebê-las, não se dá chaves a crianças para abrirem, só para brincar e distrair. Pedro ainda era menino para receber naquele momento as chaves do reino de Deus.
Jesus na mesa com os reis no reino é comparado com os reis terrenos somente pela autoridade, mas não pelo modo de agir, no reino de Deus os que reinam são humildes e servem sem a glória dos homens.
 
No texto de João, Jesus fala sobre duas ressurreições, uma é dirigida aos que creem em seu Nome, a outra que é a última (segunda), é para todos indistintamente.
A partir destes textos o entendimento de Apocalipse vinte se faz simples e claro. Os mil anos de Cristo reinando começaram com a sua primeira vinda e terminará com sua última vinda.
Satanás preso em cadeia é a anulação do poder dele sobre a vida dos que creem em Cristo Jesus.
Mil anos é para entendermos que é um tempo longo. No entanto estes mesmos mil anos são chamados em Zacarias como o dia do Senhor. É por esta causa que Em Pedro lemos mil anos para Deus são como um dia e um dia como mil anos. 
Reinar com Cristo mil anos não significa vivermos mil anos, mas que Cristo sim vive estes mil anos que já somam a dois mil anos.
Os que têm parte na primeira ressurreição se tornam sacerdotes e reis com Cristo neste período de mil anos.

Contato

VENHA O TEU REINO

pr.j.mir@gmail.com

Pesquisar no site

Notícias

27/04/2013 11:15

PARA VER O REINO

  Para ver o reino   Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Jo 3:2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com...
27/04/2013 11:04

PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS

  Para entrar no reino   Mt 18:1 Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? Mt 18:2 E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, Mt 18:3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes...
26/04/2013 19:55

QUANTO CUSTA SUA FELICIDADE

  Quanto custa sua felicidade? Rico no Reino – Mateus 19: 16 – 26 Mt 19:16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? Mt 19:17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém,...
23/04/2013 16:07

SABENDO ANTES

  Assuntos que serão tratados   1 Quanto custa a sua felicidade?  POSTADA EM 26 - 04 - 2013   2 Rico no reino. Mateus 19: 16 - 26 - POSTADA EM 26 - 04- 2013   3 A semelhança do reino. Mateus 22: 1 - 14   4 Trabalhadores de última hora. Mateus 20: 1 -...
23/04/2013 15:05

PARA SER FELIZ

O QUE É MAIS FÁCIL? FAZER FELIZ OU SER FELIZ? É MAIS FÁCIL FAZER FELIZ DO QUE SER FELIZ. NÃO CONTROLAMOS QUEM NOS FARÁ FELIZ, OU MELHOR, NÃO TEMOS PODER DE DIRIGIR ALGUÉM A NOS FAZER FELIZ, MAS ESTÁ EM NÓS FAZER O OUTRO FELIZ. PORQUE O JOÃO É INFELIZ E A MARIA TAMBÉM? OS DOIS TINHAM EXPECTATIVAS DE...
21/04/2013 15:21

VENHA O TEU REINO

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mateus  6:10   Você não pode escolher que parte do reino deseja receber naquele momento, o Senhor Jesus administra a parte do reino que Ele quer dar.   Não rejeite nada do reino, senão ele não vem a...
20/04/2013 22:44

Nota aos visitantes

SÓ A GRAÇA RETIRA A IGREJA DA SINAGOGA. SÓ A GRAÇA ALCANÇA A IGREJA NO MUNDO. A GRAÇA OFENDE OS INCRÉDULOS, MAS SALVA O CRENTE. "... PELA GRAÇA SOIS SALVOS... EFÉSIOS 2:8. PELA GRAÇA RECEBEMOS DE DEUS A FÉ PARA CRER. PELA GRAÇA CREMOS.
20/04/2013 22:43

Site lançado

Nosso novo site foi lançado hoje. "Para fazer notório o mistério do evangelho..." pois posso entrar em lugares fechados com o reino dos céus. EFÉSIOS 6:19 e 20..
20/04/2013 18:32

OVELHAS

  Tu me amas?                             João 21: 15 - 19 Só podemos apascentar as ovelhas do Senhor Jesus quando o amamos - Se não o amarmos trataremos delas como se nos pertencessem ou como quem está prestando um...

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode