Receba o reino

23/12/2013 12:05

O quê espera quem crê no evangelho do reino de Deus senão receber o reino de Deus?

E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho. Marcos 1:14 e 15

 

Observe a simplicidade da mensagem inicial de Jesus: O tempo está cumprido, o reino de Deus está próximo, arrependei-vos e crede no evangelho. O primeiro passo para receber o reino é arrependimento de pecados. Acusação contra si pelos atos do passado e visão desses maus feitos contra Deus. Arrependimento é o primeiro caminho para o reino de Deus.

 

João o batista prega o batismo de arrependimento para remissão dos pecados, mas o batismo não redime dos pecados, muito pelo contrário faz o batizado naquele momento concordar com a mensagem de João, sou pecador. O batismo de João não redime dos pecados, mas prepara os que se batizam para receberem a remissão através de Cristo Jesus.

 

O Senhor diz: “o reino de Deus está próximo”, tão próximo estava que os que cressem em Jesus o receberiam na terra, por isso Ele ensina aos seus discípulos a orarem pedindo que o reino viesse a eles. Só o filho unigênito de Deus conhecia o reino de Deus, ele fazia parte dele e estava trazendo-o a terra, para que também os filhos de Deus viessem a entrar.

 

“Arrependei-vos e crede no evangelho” em primeiro lugar o arrependimento, nele eu me vejo, olho para meus atos cometidos, enxergo o que me é revelado de mim naquele momento de conversa com o Salvador. O arrependimento me faz clamar por salvação. Ao crer no evangelho não o faço de uma única vez, pois o evangelho é grande, extenso e me é administrado aos poucos pelo Espírito Santo, vou crendo, vou me salvando, vou crescendo até ser admitido no reino de Deus.

 

O arrependimento me expõe para a cura dos pecados cometidos a fim de que o Salvador Jesus os redima, o crer no evangelho é receber a Palavra boa e nova dada por Deus que me servirá de alimento para crescer e receber o reino – quando o filho de Deus cresce, reina, antes disso não.

 

Quem crê no evangelho do reino de Deus deve receber o reino. Mas tem um detalhe importante que é: O evangelho de Jesus conduz ao reino de Deus, mas se vemos somente no céu o reino, o evangelho não nos servirá para os dias presentes, não teremos um evangelho completo para recebermos o reino.