Entrando pelo telhado

04/05/2013 10:53

 

Entrando pelo telhado

 

MC 2:4 - E, não podendo aproximar-se dele, por causa da multidão, descobriram o telhado onde estava, e, fazendo um buraco, baixaram o leito em que jazia o paralítico.

Entrar pelo telhado é a única forma de não entrar em uma casa.

Entrar pelo telhado é revolucionário, chama a atenção, é fazer as coisas do modo oposto – é como iniciar uma construção de cima para baixo. Jesus ao perdoar os pecados antes de restaurar a saúde do paralítico, também estava entrando pelo telhado. E muita “gente boa” achou estranho e blasfêmia Jesus perdoar pecados, mas Ele perdoou os pecados e curou o enfermo.

Se trouxermos uma doutrina antiga, porém esquecida e mal interpretada hoje. Se trouxermos esta doutrina antiga e a fim de esclarecê-la começar pelo lado mais difícil dela, entramos pelo telhado.

Vamos à doutrina:

Marcos 3:29 - Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo. Pergunto.

 

O pecado contra o Espírito Santo tem perdão?

O pecado contra o Espírito Santo é declarado pelo Senhor Jesus como sendo aquele que não tem perdão. Sendo este pecado imperdoável Deus não planejou que o Filho Dele Jesus derramaria seu sangue precioso e caro em resgate por alguém que não haveria de ser salvo. O sangue de Jesus não foi derramado por aqueles que pecam, pecaram ou pecariam contra o Espírito Santo.

Quando a Palavra de Deus em 1ª João, diz que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado, esta palavra é dirigida a crentes em Cristo Jesus, que estavam recebendo aquela carta naqueles dias. E não somente aqueles, mas aos crentes em Cristo em todo o mundo.

 

Segunda pergunta – Jesus perdoa esse pecado?

Marcos 3:29 - Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo.

O Senhor e Salvador Jesus Cristo, diz que o pecado contra o Espírito Santo não tem perdão. Percebemos que durante muito tempo anunciamos uma mensagem distorcida e errada que Jesus salva todos os pecadores de todos os pecados.

A palavra de Jesus é clara – “Nunca obterá perdão”. Se Cristo não salva os que pecam contra o Espírito Santo, Ele não salva todos os pecadores, logo, Ele não veio salvar todos os pecadores, pois os que pecam contra o Espírito Santo não serão salvos por Ele.

Ao termos respondido essa pergunta foi dada resposta à uma pergunta que não foi feita – Jesus veio para salvar a humanidade?

 

 

Terceira pergunta – Jesus perdoa todos os pecados?

Sim, todos os pecados do seu povo.

A morte de Jesus tinha um objetivo – seu povo, Jesus morreu por seu povo - MT 1:21 - E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados. LC 1:68 - Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo.

Alguém poderia dizer que este povo é Israel, não contestaremos essa afirmativa, o povo pelo qual Jesus morreu é de fato o povo de Israel, mas não segundo a carne, pois Jesus ao falar sobre a blasfêmia contra o Espírito Santo, estava falando a judeus que blasfemavam contra o Espírito naquele momento exato – Marcos 3: 29.

Se o seu povo fosse o judeu segundo a carne, Jesus teria falhado em sua salvação, pois aqueles não se salvaram, não receberam perdão, pois pecaram contra o Espírito Santo.

Romanos 9:6 - Não que a palavra de Deus haja faltado, porque nem todos os que são de Israel são israelitas; Nem por serem descendência de Abraão são todos filhos; mas: Em Isaque será chamada a tua descendência.

Romanos 9:8 - Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência. A salvação é do povo de Deus segundo a promessa como a de Abraão. Pois em outro lugar da Palavra de Deus Jesus diz que Deus tem poder de transformar até pedras em filhos de Abraão, porém aqueles que estavam querendo mata-lo eram filhos do diabo, não de Abraão - João 8.

 

Quarta pergunta – O perdão de pecados de Jesus é extensivo a todos os homens, mesmo aos que pecarem contra o espírito Santo?

O perdão de pecados não é e não pode ser extensivo a todos os homens, pois há e sempre haverá alguém pecando contra o Espírito Santo. Mas é bom que se registre e que fique gravado com letras de cor forte em nosso coração, que o sangue de Jesus nos purifica de todo o pecado. O sangue de Jesus purifica os pecados do seu povo somente.

1JO 1:7 -  Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.  

 

Quinta pergunta – As ovelhas do Senhor Jesus antes ou depois de conhecê-lo como o Bom Pastor, pecaram ou pecariam contra o Espírito Santo?

As ovelhas do Senhor Jesus não pecam contra o Espírito Santo, este pecado é um pecado imperdoável que lança no inferno. Se elas pecassem seriam arrebatadas da mão do Bom Pastor, e Jesus assegurou que nenhuma de suas ovelhas seria arrebatada de suas mãos.

Suas ovelhas ouvem a sua voz e o seguem. Suas ovelhas não dão chifradas ou mordidas. Suas ovelhas não têm nenhum prazer por vômito ou lama. Elas atravessaram pela porta estreita, e a porta é o próprio Jesus. Os outros bichos que a palavra de Deus relaciona, fogem do Bom Pastor, blasfemando contra o Espírito. Têm seus corações endurecidos pelo pecado, rejeitam toda e qualquer palavra que lhes dá salvação de pecados em Cristo Jesus. Mateus 15:24  E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel.

 

Sexta pergunta – Jesus morreu até mesmo por aqueles que pecariam um pecado que nunca seria perdoado?

Seria um grande absurdo de Deus que faz sempre o melhor, derramar sangue de seu único Filho a fim de salvar a quem Ele de antemão não salvaria; os que blasfemam contra o Espírito Santo.

O Deus que cremos e servimos não desperdiçou pão e peixe que Ele multiplicara, não desperdiçaria o Pão do Céu que dá vida ao mundo.

Aonde chegamos então é que, entrar pelo telhado traz uma benção. Aqueles homens entraram pelo telhado por fé no Salvador Jesus. Não se preocuparam com a multidão que servia de barreira humana e psicológica. Receberam de Jesus o que queriam – a cura de seu amigo.

No entanto o paralítico recebeu o que não havia pedido nem muito menos pensado – perdão de seus pecados. Quem já teve seus pecados perdoados sabe como é. Se Jesus não lhe restabelecesse a saúde ele sairia feliz da presença do seu Salvador – estava perdoado de seus pecados. Não devia mais nada Ao Pai, a ira havia saído de sobre ele.

Entrar pelo telhado é um ato de fé no Senhor, traz riscos e perigos para quem faz isto, mas o Salvador Jesus será glorificado pela obra que Ele realizou.

Poderá trazer ataques ao Senhor da Glória, mas no final a glória será Dele, e a vergonha dos seus inimigos.

Um Senhor realizando uma obra que não lhe foi pedida pelos homens – perdoar pecados – mas esta é a obra do Senhor e Salvador Jesus Cristo, vir salvar aquele que se havia perdido.

A Graça de Deus em um homem que não tem condição de se mover por si mesmo, mas é trazido à presença do Senhor da vida e recebe dEle perdão de pecados e saúde.

Não se admite a entrada em casa nenhuma pelo telhado, mas naquele dia quatro homens descem um amigo seu pelo telhado da casa em que Jesus estava, para que ele fosse colocado diante do Senhor da vida.

Ao saírem, podem passar por um caminho novo e desimpedido, não precisaram voltar pelo telhado – a multidão abriu caminho para vê-los passar e dar glórias a Deus.

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Contato

VENHA O TEU REINO

pr.j.mir@gmail.com

Pesquisar no site

Notícias

26/11/2013 19:14

Um Crente não Convertido

Pregou. Curou. Expulsou demônios. E recebeu poder para ressuscitar mortos, mas não era convertido, este crente é aquele Pedro que Jesus lhe fala que quando ele se convertesse deveria confirmar seus irmãos.   Certa ocasião de um de meus aniversários recebi de presente esta palavra enquanto...
23/11/2013 11:41

Meu Evangelho

Meu evangelho está ligado ao meu modo de pensar. Como pensar de maneira correta para receber o verdadeiro evangelho visto que existem tantas escolas de pensamentos teológicos e tantos dogmas denominacionais? Se eu pensar o meu pensamento terei um evangelho particular e certamente torto que me não...
11/11/2013 10:02

Eleito de Deus

 Quando chega o período de eleição, alguns de nós participamos muito ativamente outros só votam e alguns, nem isso. O eleito pode algumas vezes ser, experimentado em vida pública que exercerá seu mandato, no legislativo ou executivo. Pode de outra forma ser inexperiente no cargo, sendo aquela...
11/11/2013 09:54

Na Máquina do Tempo

Jo 6:5 Então Jesus, levantando os olhos, e vendo que uma grande multidão vinha ter com ele, disse a Filipe: Onde compraremos pão, para estes comerem? Jo 6:6 Mas dizia isto para o experimentar; porque ele bem sabia o que havia de fazer. Por que o Senhor Jesus “bem sabia o que havia de fazer”? Por...
07/11/2013 15:38

Inteligência Espiritual

Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; Colossenses 1:9 Inteligência espiritual; uma necessidade desta igreja e de todas as outras em todos os...
28/10/2013 17:40

Não Posso

Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: - É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim? E disse a mulher à serpente: - Do fruto das árvores do jardim comeremos, mas do fruto da árvore que está no meio...
25/10/2013 15:59

Eu vim por causa das tuas palavras

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras. Daniel 10: 12 Nossa atenção se fixa na última frase que expressa todo o significado e...
25/10/2013 06:46

Um novo reino um novo rei uma nova lei

Vivemos numa nova era em que o certo é errado e o errado é certo. Um tempo em que Jesus tem falado que viria. Chegou; “e por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriaria”. Um tempo em que algumas igrejas agem como todo mundo. E aborrece ver o direito do estado ser subvertido por um grupo...
15/10/2013 21:16

Em Romanos Nove

Em Romanos nove Agora de catorze até vinte e quatro, dando continuidade ao texto “Vamos entrar em romanos nove”. Rm 9:14 Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma. Rm 9:15 Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver...
15/10/2013 12:19

O Discípulo Crê no Mestre

Marcos 12: 41 - 44 E, estando Jesus assentado defronte da arca do tesouro, observava a maneira como a multidão lançava o dinheiro na arca do tesouro; e muitos ricos deitavam muito. Vindo, porém, uma pobre viúva, deitou duas pequenas moedas, que valiam meio centavo.  E, chamando os seus...

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode