Filhos do diabo – como se comportam

10/01/2014 09:37

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.

João 8:44

 

Os filhos têm DNA do pai, se os filhos de Deus mesmo sem o saberem sê-lo ouvem a sua voz, têm prazer nas palavras de Deus, os filhos do Diabo se comportam exatamente igual ao seu pai, lhe obedecem e o imitam em tudo. Matam, roubam, mentem e destroem.

Como é o Diabo? Mentiroso, ladrão e homicida, e isso desde o princípio, como nos afirma Jesus. Mentiu para Eva no Édem, desmontando a verdade de Deus com sofisma, enganando a primeira mulher com argumentos bonitos e agradaveis mas que não poderiam ser realizados.

O seu roubo é de tudo o que Adão e Eva haviam recebido de Deus, uma terra limpa, sem pecado, sem dor, sem morte. Adão e Eva foram roubados, perderam para o Diabo naquele dia fatídico não somente as coisas externas, mas também sua pureza e intimidade com o Criador, transferem para a raça a derrota do roubo, e o adversário da mesma forma coloca em seus filhos esta imagem e semelhança - ladrão.

Homicida, desde o princípio da criação vem matando, sobre ele Jesus diz: “Veio para, matar, roubar e destruir.”

Quando o Senhor interpela os judeus em João oito, iniciou uma conversa com homens que haviam concordado inicialmente com os ensinos dEle, mas logo a seguir buscam justicarem-se a si mesmos negando serem servos do pecado por participarem da religião comum. Rechaçam os ensinos de Jesus, não ouvem as Palavras de Deus trazidas pelo filho, e naquele momento pegam em pedras para o matarem. Preferem a mentira que a verdade, estão ligados a morte e desejam matar, não se sentem estimulados a deixarem o mentira e se juntarem a Verdade, ainda que naquele momento estivessem ouvindo a voz do próprio Deus.

Desejam pelo contrário satisfazarem aos desejos de seu pai, o Diabo. Os filhos imitam o comportamento de seus pais. Os filhos do Diabo assim se comportam, mentem, roubam e matam.