Filhos do Diabo - Filho não escolhe pai

18/02/2014 09:03

Filho não escolhe pai-filho do Diabo já nasce filho, não se transformará com o tempo.

Deus não transforma filho do Diabo em filho dEle, nem filho dEle em filho do Diabo. Lembremo-nos da parábola do joio e do trigo em Mateus treze, o trigo foi semeado por Deus, já o joio é semeado pelo Diabo e Jesus identifica o joio como filhos do inimigo, que crescerão juntos com o trigo e no devido tempo serão arrancados. Em outro momento Jesus diz; toda planta que meu Pai não plantou, será arrancada- Mateus 15:13.

Em Gênesis podemos contemplar esta verdade comparada:

1- Como entender a palavra dita a Abraão “em ti serão benditas todas as famílias da terra” com; “amaldiçoarei os que te amaldiçoarem e abençoarei aos que te abençoarem” – Gênesis 12:3?

Todas as famílias da terra seriam benditas, exceto as malditas.

Todas as famílias, não somente aquelas de sangue judeu.

Haveria malditos entre judeus e não judeus, entre todas as famílias da terra.

Mas há benditos entre todas elas.

 

2-Em Mateus 13:36–43 Jesus explica o significado da parábola do joio no campo; o trigo são os filhos de Deus – sementes espalhadas por Jesus e que num dia a água da vida do evangelho lhes é pregada e aquela semente se abre para a vida.

O joio é a semente espalhada pelo Diabo, viverão no mundo, mas jamais conhecerão o Senhor e salvador Jesus Cristo, não ouvem Deus. Essas sementes pertencem a outro pai e sempre lhe obedecem, mentindo, matando e roubando são filhos da desobediência.

 

3- Gênesis 4:5 Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. A semente do Diabo traz uma oferta ao Senhor que não é oferta de vida, mas da terra, e Deus não a recebe.

Este filho do Diabo como todos os outros, não ama o bem e não adora a Deus em Espírito e em verdade. Bastava a Caim ir ao seu irmão Abel e perguntar para ele de que tipo de oferta o Senhor gosta, mas pelo contrário, vai ao seu irmão para matá-lo.

 

4- A personagem central de Gênesis 4:5 até 4:24 é Caim, neste texto vemos ele e sua semente se desenvolvendo, não invocam ao Senhor (É maldita Gênesis 4:11), se ligam fortemente as coisas da vida, esta semente quer estabelecer um nome na terra (Gênesis 4:17),  crescem primeiro que a semente de Deus, pois Sete levará um bom tempo para se estabelecer no lugar deixado por Abel. No versículo oito o começo é com morte, e no vinte quatro a finalização também é a morte. Característica do filho do Diabo, matar.

 

O que concluímos?

 

  • A semente de Deus é trigo, frutifica para a vida e é conhecida em toda a terra.
  • A semente do Diabo é joio, uma gramínea venenosa que se parece muito com o trigo.
  • Caim não e´ chamado por sua mãe de semente que não é de Deus, mas ela se refere a Abel como semente de Deus.
  • Abel não se tornou semente de Deus por ter sido morto por Caim, nem seu irmão tornou-se filho do Diabo por tê-lo matado. Semente é semente.
  • Sementes inimigas são descritas por Deus em Gênesis três quinze - E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Gn 4:25 E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou. Eva está se lembrando desta palavra dita por Deus naquele tribunal, quando diz: Deus me deu outra semente(Dele) no lugar da semente(Abel) que a semente(Caim) da serpente matou.

 

 

O filho não escolhe o pai.

 

https://venha-o-teu-reino.webnode.com/news/filhos-do-diabo-%E2%80%93-introdu%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-serie-/