Filhos do Diabo - Filho não escolhe pai

18/02/2014 09:03

Filho não escolhe pai-filho do Diabo já nasce filho, não se transformará com o tempo.

Deus não transforma filho do Diabo em filho dEle, nem filho dEle em filho do Diabo. Lembremo-nos da parábola do joio e do trigo em Mateus treze, o trigo foi semeado por Deus, já o joio é semeado pelo Diabo e Jesus identifica o joio como filhos do inimigo, que crescerão juntos com o trigo e no devido tempo serão arrancados. Em outro momento Jesus diz; toda planta que meu Pai não plantou, será arrancada- Mateus 15:13.

Em Gênesis podemos contemplar esta verdade comparada:

1- Como entender a palavra dita a Abraão “em ti serão benditas todas as famílias da terra” com; “amaldiçoarei os que te amaldiçoarem e abençoarei aos que te abençoarem” – Gênesis 12:3?

Todas as famílias da terra seriam benditas, exceto as malditas.

Todas as famílias, não somente aquelas de sangue judeu.

Haveria malditos entre judeus e não judeus, entre todas as famílias da terra.

Mas há benditos entre todas elas.

 

2-Em Mateus 13:36–43 Jesus explica o significado da parábola do joio no campo; o trigo são os filhos de Deus – sementes espalhadas por Jesus e que num dia a água da vida do evangelho lhes é pregada e aquela semente se abre para a vida.

O joio é a semente espalhada pelo Diabo, viverão no mundo, mas jamais conhecerão o Senhor e salvador Jesus Cristo, não ouvem Deus. Essas sementes pertencem a outro pai e sempre lhe obedecem, mentindo, matando e roubando são filhos da desobediência.

 

3- Gênesis 4:5 Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante. A semente do Diabo traz uma oferta ao Senhor que não é oferta de vida, mas da terra, e Deus não a recebe.

Este filho do Diabo como todos os outros, não ama o bem e não adora a Deus em Espírito e em verdade. Bastava a Caim ir ao seu irmão Abel e perguntar para ele de que tipo de oferta o Senhor gosta, mas pelo contrário, vai ao seu irmão para matá-lo.

 

4- A personagem central de Gênesis 4:5 até 4:24 é Caim, neste texto vemos ele e sua semente se desenvolvendo, não invocam ao Senhor (É maldita Gênesis 4:11), se ligam fortemente as coisas da vida, esta semente quer estabelecer um nome na terra (Gênesis 4:17),  crescem primeiro que a semente de Deus, pois Sete levará um bom tempo para se estabelecer no lugar deixado por Abel. No versículo oito o começo é com morte, e no vinte quatro a finalização também é a morte. Característica do filho do Diabo, matar.

 

O que concluímos?

 

  • A semente de Deus é trigo, frutifica para a vida e é conhecida em toda a terra.
  • A semente do Diabo é joio, uma gramínea venenosa que se parece muito com o trigo.
  • Caim não e´ chamado por sua mãe de semente que não é de Deus, mas ela se refere a Abel como semente de Deus.
  • Abel não se tornou semente de Deus por ter sido morto por Caim, nem seu irmão tornou-se filho do Diabo por tê-lo matado. Semente é semente.
  • Sementes inimigas são descritas por Deus em Gênesis três quinze - E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar.

Gn 4:25 E tornou Adão a conhecer a sua mulher; e ela deu à luz um filho, e chamou o seu nome Sete; porque, disse ela, Deus me deu outro filho em lugar de Abel; porquanto Caim o matou. Eva está se lembrando desta palavra dita por Deus naquele tribunal, quando diz: Deus me deu outra semente(Dele) no lugar da semente(Abel) que a semente(Caim) da serpente matou.

 

 

O filho não escolhe o pai.

 

https://venha-o-teu-reino.webnode.com/news/filhos-do-diabo-%E2%80%93-introdu%C3%A7%C3%A3o-%C3%A0-serie-/

 

 

 

Contato

VENHA O TEU REINO

pr.j.mir@gmail.com

Pesquisar no site

Notícias

27/04/2013 11:15

PARA VER O REINO

  Para ver o reino   Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Jo 3:2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com...
27/04/2013 11:04

PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS

  Para entrar no reino   Mt 18:1 Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? Mt 18:2 E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, Mt 18:3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes...
26/04/2013 19:55

QUANTO CUSTA SUA FELICIDADE

  Quanto custa sua felicidade? Rico no Reino – Mateus 19: 16 – 26 Mt 19:16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? Mt 19:17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém,...
23/04/2013 16:07

SABENDO ANTES

  Assuntos que serão tratados   1 Quanto custa a sua felicidade?  POSTADA EM 26 - 04 - 2013   2 Rico no reino. Mateus 19: 16 - 26 - POSTADA EM 26 - 04- 2013   3 A semelhança do reino. Mateus 22: 1 - 14   4 Trabalhadores de última hora. Mateus 20: 1 -...
23/04/2013 15:05

PARA SER FELIZ

O QUE É MAIS FÁCIL? FAZER FELIZ OU SER FELIZ? É MAIS FÁCIL FAZER FELIZ DO QUE SER FELIZ. NÃO CONTROLAMOS QUEM NOS FARÁ FELIZ, OU MELHOR, NÃO TEMOS PODER DE DIRIGIR ALGUÉM A NOS FAZER FELIZ, MAS ESTÁ EM NÓS FAZER O OUTRO FELIZ. PORQUE O JOÃO É INFELIZ E A MARIA TAMBÉM? OS DOIS TINHAM EXPECTATIVAS DE...
21/04/2013 15:21

VENHA O TEU REINO

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mateus  6:10   Você não pode escolher que parte do reino deseja receber naquele momento, o Senhor Jesus administra a parte do reino que Ele quer dar.   Não rejeite nada do reino, senão ele não vem a...
20/04/2013 22:44

Nota aos visitantes

SÓ A GRAÇA RETIRA A IGREJA DA SINAGOGA. SÓ A GRAÇA ALCANÇA A IGREJA NO MUNDO. A GRAÇA OFENDE OS INCRÉDULOS, MAS SALVA O CRENTE. "... PELA GRAÇA SOIS SALVOS... EFÉSIOS 2:8. PELA GRAÇA RECEBEMOS DE DEUS A FÉ PARA CRER. PELA GRAÇA CREMOS.
20/04/2013 22:43

Site lançado

Nosso novo site foi lançado hoje. "Para fazer notório o mistério do evangelho..." pois posso entrar em lugares fechados com o reino dos céus. EFÉSIOS 6:19 e 20..
20/04/2013 18:32

OVELHAS

  Tu me amas?                             João 21: 15 - 19 Só podemos apascentar as ovelhas do Senhor Jesus quando o amamos - Se não o amarmos trataremos delas como se nos pertencessem ou como quem está prestando um...

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode