Inteligência Espiritual

07/11/2013 15:38

Por esta razão, nós também, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;

Colossenses 1:9

Inteligência espiritual; uma necessidade desta igreja e de todas as outras em todos os tempos. Neste pequeno verso de Colossenses vemos onde é a fonte desta inteligência e qual é a única forma de recebermos.

Paulo, o apóstolo, aprendeu muitas coisas do judaísmo, pois teve como professor o mais sábio de sua época-Gamaliéu; no entanto os segredos de Deus lhes foram revelados somente pelo próprio Jesus em Espírito. Todas as coisas, entre elas o ensino antigo que ele dera tanto valor em sua caminhada no judaísmo, agora as considera como esterco, para poder ganhar a Cristo.

Assim como o Senhor revelou sua palavra a Paulo, ele sabe que da mesma forma só o Senhor pode revelá-la aos colossenses, por isso ele ora: não cessamos de orar por vós, e de pedir que sejais cheios do conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual;

Você já pensou quanta coisa o apóstolo Paulo sabia e que você poderia aprender se ele estivesse vivo? Uma lista de perguntas, esclarecimento de dúvidas, pontos escuros em suas cartas. Esclarecimento com o apóstolo, esse é desejo de muitos. Paulo está morto, dorme o sono dos justos em Cristo, nada, absolutamente nada podemos perguntar a ele, mas Jesus o Senhor de Paulo e nosso, está vivo.

Quem recebe do Pai a inteligência espiritual não é enganado com palavras bonitas de persuasão.

Porque quero que saibais quão grande combate tenho por vós, e pelos que estão em Laodicéia, e por quantos não viram o meu rosto em carne; para que os seus corações sejam consolados, e estejam unidos em amor, e enriquecidos da plenitude da inteligência, para conhecimento do mistério de Deus e Pai, e de Cristo, em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência. E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.

Colossenses 2: 1 – 4.