Pecado contra o Espírito Santo

04/05/2013 11:11

 

Pecado contra o Espírito Santo – O que é
 
 Marcos 3: 22 – 30
E os escribas, que tinham descido de Jerusalém, diziam: Tem Belzebu, e pelo príncipe dos demônios expulsa os demônios. 
E, chamando-os a si, disse-lhes por parábolas: Como pode Satanás expulsar Satanás? 
E, se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; 
E, se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir. 
E, se Satanás se levantar contra si mesmo, e for dividido, não pode subsistir; antes tem fim. 
Ninguém pode roubar os bens do valente, entrando-lhe em sua casa, se primeiro não maniatar o valente; e então roubará a sua casa. 
Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem; 
Qualquer, porém, que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo 
(Porque diziam: Tem espírito imundo). 
 
 
Muito se diz que pecar contra o Espírito Santo é rejeitar a salvação em Cristo Jesus não crendo nEle. O Senhor, no entanto diz que o pecado contra o Espírito Santo é um pecado imperdoável. Logo, os que resistem a crer podem fazê-lo por um pouco de tempo e depois serem conduzidos ao arrependimento. Outros resistirão e não crerão. Então resistir a crer não é blasfêmia contra o Espírito porque alguns são perdoados. Pecar contra o espírito é mais do que resistir a salvação.
 
Jesus está dizendo àqueles que dizem: “tem espírito imundo” – Qualquer que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão. Então pecar contra o Espírito não é resistência a crer em Jesus como Salvador, quem resiste pode obter perdão quando suas resistências forem quebradas pelo Senhor. Mas o pecar contra o Espírito nunca obterá perdão. E para que não ficasse dúvida o Senhor diz; “será réu de eterno juízo”. Pecar contra o Espírito Santo é falar mal dEle, blasfemar contra Ele.
 
Aqueles mestres de Bíblia estão dizendo que o Espírito que estava em Jesus era imundo, já estavam condenados irremediavelmente, cometeram um pecado imperdoável. É deste pecado que o apóstolo João faz referência em sua primeira carta no capítulo cinco verso dezesseis “... Há pecado para a morte, e por esse não digo que ore”. Um pecado que não será perdoado pelo Senhor Jesus, não adianta orar – a palavra de Jesus contra os que pecam contra o Espírito Santo é: Qualquer que blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do juízo eterno.