Um Rei entre os Homens

25/04/2014 22:10

João 12:1-2 Foi, pois, Jesus seis dias antes da páscoa a Betânia, onde estava Lázaro, o que falecera, e a quem ressuscitara dentre os mortos.

Fizeram-lhe, pois, ali uma ceia, e Marta servia, e Lázaro era um dos que estavam à mesa com ele.

 

  1. Esta é a última semana de vida de Jesus na terra, Ele não visitará alguém que lhe faria mal naquele momento, mas os amigos amados. Alegria e satisfação de estar a mesa com Jesus.

João 12:3-7 Então Maria, tomando um arrátel de ungüento de nardo puro, de muito preço, ungiu os pés de Jesus, e enxugou-lhe os pés com os seus cabelos; e encheu-se a casa do cheiro do ungüento.

Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse: Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?

Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava. Disse, pois, Jesus: Deixai-a; para o dia da minha sepultura guardou isto;

 

2. Maria se expõe pelo amor que ela tem ao seu Senhor e Salvador Jesus Cristo; é assim, quem ama declara o seu amor sem se importar o que vão dizer. O amor dos santos para com o Filho unigênito do Pai aborrece a quem ama as outras coisas.

Jesus defende aos que o amam, Maria não precisou abrir a sua boca contra contra Judas Iscariotes, Jesus foi seu advogado.

João 12:4-6 Então, um dos seus discípulos, Judas Iscariotes, filho de Simão, o que havia de traí-lo, disse:

Por que não se vendeu este ungüento por trezentos dinheiros e não se deu aos pobres?

Ora, ele disse isto, não pelo cuidado que tivesse dos pobres, mas porque era ladrão e tinha a bolsa, e tirava o que ali se lançava.

 

3. Judas Iscariotes é exemplo de quem não ama Jesus, pois mesmo estando com Ele, vai desprezá-lo.

Quem não ama Jesus, também não amará aos pobres. O objetivo de Judas é sempre seus interesses próprios. Além de ser ladrão, também era mentiroso.

João 12:8 Porque os pobres sempre os tendes convosco, mas a mim nem sempre me tendes.

 

4. Sempre haverá oportunidade de se beneficiar aos pobres.

Nem sempre será fácil realizar uma obra de adoração a Jesus, se a oportunidade surgir devemos aproveitá-la, custe o que custar.

João 12:9 E muita gente dos judeus soube que ele estava ali; e foram, não só por causa de Jesus, mas também para ver a Lázaro, a quem ressuscitara dentre os mortos.

 

5. Uma casa em festa, mas que estava marcada pela morte.

João 12:10-11 E os principais dos sacerdotes tomaram deliberação para matar também a Lázaro;  Porque muitos dos judeus, por causa dele, iam e criam em Jesus.

 

6. Lázaro corre risco de vida por ser instrumento da glória de Deus.

Em Lázaro Jesus estava mostrando o que Deus iria fazer nEle, ressuscitando-O também.

Betânia literalmente significa casa do aflito, vemos a aflição não somente do Salvador, mas também dos que lhe amam.

João 12:12-13 No dia seguinte, ouvindo uma grande multidão, que viera à festa, que Jesus vinha a Jerusalém, tomaram ramos de palmeiras, e saíram-lhe ao encontro, e clamavam: Hosana! Bendito o Rei de Israel que vem em nome do Senhor

 

7. Jesus é ungido em Betânia e aclamado Rei na capital da nação, Jerusalém.

Há festa na cidade, temos um Rei.

A multidão não sabia, mas toda aquela festa era para Jesus, o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

João 12:14-16 E achou Jesus um jumentinho, e assentou-se sobre ele, como está escrito:

Não temas, ó filha de Sião; eis que o teu Rei vem assentado sobre o filho de uma jumenta.

Os seus discípulos, porém, não entenderam isto no princípio; mas, quando Jesus foi glorificado, então se lembraram de que isto estava escrito dele, e que isto lhe fizeram.

 

8. Aquela semana seria a última que a a multidão festejaria com Jesus e a primeira de muitas para os discípulos.

Não temas, ó igreja o teu Rei é manso e humilde de coração

Teu rei é acessível. E não é político.

João 12:17-19 A multidão, pois, que estava com ele quando Lázaro foi chamado da sepultura, testificava que ele o ressuscitara dentre os mortos.

Por isso a multidão lhe saiu ao encontro, porque tinham ouvido que ele fizera este sinal.

Disseram, pois, os fariseus entre si: Vedes que nada aproveitais? Eis que toda a gente vai após ele.

 

9. O rei é manso, por isso muitos o rejeitam. Mas o rei governa sobre todos, até sobre aqueles que pensam que não.

Todo o poder está nas mãos de Jesus. Aos amigos Ele conta o que faz, os outros fazem por que Ele é o Senhor Deus todo poderoso e diante dEle todo joelho se dobra.

Temos um Rei, Jesus.

Contato

VENHA O TEU REINO

pr.j.mir@gmail.com

Pesquisar no site

Notícias

27/04/2013 11:15

PARA VER O REINO

  Para ver o reino   Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Jo 3:2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com...
27/04/2013 11:04

PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS

  Para entrar no reino   Mt 18:1 Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? Mt 18:2 E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, Mt 18:3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes...
26/04/2013 19:55

QUANTO CUSTA SUA FELICIDADE

  Quanto custa sua felicidade? Rico no Reino – Mateus 19: 16 – 26 Mt 19:16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? Mt 19:17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém,...
23/04/2013 16:07

SABENDO ANTES

  Assuntos que serão tratados   1 Quanto custa a sua felicidade?  POSTADA EM 26 - 04 - 2013   2 Rico no reino. Mateus 19: 16 - 26 - POSTADA EM 26 - 04- 2013   3 A semelhança do reino. Mateus 22: 1 - 14   4 Trabalhadores de última hora. Mateus 20: 1 -...
23/04/2013 15:05

PARA SER FELIZ

O QUE É MAIS FÁCIL? FAZER FELIZ OU SER FELIZ? É MAIS FÁCIL FAZER FELIZ DO QUE SER FELIZ. NÃO CONTROLAMOS QUEM NOS FARÁ FELIZ, OU MELHOR, NÃO TEMOS PODER DE DIRIGIR ALGUÉM A NOS FAZER FELIZ, MAS ESTÁ EM NÓS FAZER O OUTRO FELIZ. PORQUE O JOÃO É INFELIZ E A MARIA TAMBÉM? OS DOIS TINHAM EXPECTATIVAS DE...
21/04/2013 15:21

VENHA O TEU REINO

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mateus  6:10   Você não pode escolher que parte do reino deseja receber naquele momento, o Senhor Jesus administra a parte do reino que Ele quer dar.   Não rejeite nada do reino, senão ele não vem a...
20/04/2013 22:44

Nota aos visitantes

SÓ A GRAÇA RETIRA A IGREJA DA SINAGOGA. SÓ A GRAÇA ALCANÇA A IGREJA NO MUNDO. A GRAÇA OFENDE OS INCRÉDULOS, MAS SALVA O CRENTE. "... PELA GRAÇA SOIS SALVOS... EFÉSIOS 2:8. PELA GRAÇA RECEBEMOS DE DEUS A FÉ PARA CRER. PELA GRAÇA CREMOS.
20/04/2013 22:43

Site lançado

Nosso novo site foi lançado hoje. "Para fazer notório o mistério do evangelho..." pois posso entrar em lugares fechados com o reino dos céus. EFÉSIOS 6:19 e 20..
20/04/2013 18:32

OVELHAS

  Tu me amas?                             João 21: 15 - 19 Só podemos apascentar as ovelhas do Senhor Jesus quando o amamos - Se não o amarmos trataremos delas como se nos pertencessem ou como quem está prestando um...

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode