Venha o Teu Reino

14/05/2013 18:27

 

Venha o teu Reino

 

Mateus 6: 9 – 13

Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

O pão nosso de cada dia nos dá hoje;

E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;

E não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém

 

Jesus ensina seus discípulos a orar, antes, porém ele os ensina como não se deve orar.

·        Não orar hipocritamente – se os homens sabem quando estamos sendo hipócrita, o que dizer de Deus que sabe de todas as coisas.

·        Orar ao Pai, não ao povo. O povo pode achar bonitas as nossas palavras, e recebemos dele o galardão na terra, e só.

·        Não ser repetitivo, as repetições não vão despertar nosso Deus, ele sabe o que nos é necessário antes de lhe o pedirmos.

Se o Senhor sabe o que nos é necessário antes de pedirmos, e se ele fará a sua vontade, no céu e na terra; que diferença fará se pedirmos, ou se não pedirmos? Essa é a benção, mesmo não fazendo nenhuma diferença o Senhor faz com que intercedamos para que sua vontade se faça, ele está nos revelando segredos, mostrando sua vontade para orarmos para que ela seja feita, e nos despertando a orar, para participarmos dela, não mais chamados servos, mas amigos, sabemos a sua vontade, ele revela.

O principal da oração, não é nossa necessidade, ou mesmo nós, mas o Pai nosso que está no céu. É indispensável ver Deus como pai, para chama-lo de pai, sem constrangimento ou impedimento de virmos chamar o pai dos outros de nosso pai.

Chamar Deus de pai, ser seu filho, nos faz correr o mesmo perigo que Jesus; ser apedrejado por religiosos que não viram o Pai no Filho Jesus – João 10: 36.

Venha o teu reino.  Se pedirmos reino ele vem a nós, se não pedirmos  ele virá a outros, não a mim. Vir o reino era uma certeza que Jesus estava dando àqueles discípulos que estavam incompletos, pregariam, expulsariam demônios, curariam enfermos e mesmo assim o reino não tinha vindo a eles – Mateus 10: 1. O reino estava entre eles, mas não neles - o reino viria e veio, no dia do pentecostes.  Os novos discípulos feitos naquele dia também deveriam orar dizendo: venha o teu reino, pois não o receberam naquele dia do Senhor.

Neste ensino de como orar, Jesus nos faz ver o Deus Pai soberano em toda a sua vontade e em todo o lugar tanto na terra como no céu, o diabo não atrasa nem impede a vontade de Deus, muito menos o homem, Deus não depende de nós para agir, não há em nós nenhum poder para impedi-lo.

Ao se sujeitar os discípulos poderão pedir o pão do dia, sem preocupação e ansiedade pelo dia de amanhã, ou pelo fim do mês ou mesmo da vida – sujeitem-se a vontade do Pai e será fácil pedirem o pão para hoje. Ele é Deus, nos sujeitando ou não sua vontade será feita, ao nos sujeitarmos vamos dizer, Ele é o Senhor.

No verso doze, a ligação humana é realçada por Jesus para que abramos nossos olhos, as coisas acontecem tanto na terra como no céu. Se quisermos ter acesso ao céu precisamos obedecer nas ordens para a terra.  Perdoa-nos da mesma forma, com a mesma medida. Estamos presos aos homens, o Pai do céu nos liberta daquilo que impede nosso relacionamento com Ele. É conveniente, portanto orar pedindo um espírito manso e perdoador. Não valorizar prejuízos. Somos seus filhos e obedecemos as suas ordens.

Jesus em Mateus quatro um é conduzido à tentação pelo Pai, ele sabe o que é ser conduzido a tentação. Quando necessitamos aprender uma lição nova e resistimos a ela, como o perdoar nossos devedores, o Senhor nos conduz a tentação, para nos livrar do mal. No entanto ser livre do mal sem necessidade de ser conduzido a tentação deve ser o nosso desejo e oração.

Tudo é do Senhor: O reino é dele, o poder é dele, e a glória também é dele. Não só no momento que somos informados, ou nos lembramos, ou oramos, mas para sempre, amém – o amém diz: concordamos com isso.

 

Contato

VENHA O TEU REINO

pr.j.mir@gmail.com

Pesquisar no site

Notícias

27/04/2013 11:15

PARA VER O REINO

  Para ver o reino   Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Jo 3:2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com...
27/04/2013 11:04

PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS

  Para entrar no reino   Mt 18:1 Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? Mt 18:2 E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, Mt 18:3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes...
26/04/2013 19:55

QUANTO CUSTA SUA FELICIDADE

  Quanto custa sua felicidade? Rico no Reino – Mateus 19: 16 – 26 Mt 19:16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? Mt 19:17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém,...
23/04/2013 16:07

SABENDO ANTES

  Assuntos que serão tratados   1 Quanto custa a sua felicidade?  POSTADA EM 26 - 04 - 2013   2 Rico no reino. Mateus 19: 16 - 26 - POSTADA EM 26 - 04- 2013   3 A semelhança do reino. Mateus 22: 1 - 14   4 Trabalhadores de última hora. Mateus 20: 1 -...
23/04/2013 15:05

PARA SER FELIZ

O QUE É MAIS FÁCIL? FAZER FELIZ OU SER FELIZ? É MAIS FÁCIL FAZER FELIZ DO QUE SER FELIZ. NÃO CONTROLAMOS QUEM NOS FARÁ FELIZ, OU MELHOR, NÃO TEMOS PODER DE DIRIGIR ALGUÉM A NOS FAZER FELIZ, MAS ESTÁ EM NÓS FAZER O OUTRO FELIZ. PORQUE O JOÃO É INFELIZ E A MARIA TAMBÉM? OS DOIS TINHAM EXPECTATIVAS DE...
21/04/2013 15:21

VENHA O TEU REINO

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mateus  6:10   Você não pode escolher que parte do reino deseja receber naquele momento, o Senhor Jesus administra a parte do reino que Ele quer dar.   Não rejeite nada do reino, senão ele não vem a...
20/04/2013 22:44

Nota aos visitantes

SÓ A GRAÇA RETIRA A IGREJA DA SINAGOGA. SÓ A GRAÇA ALCANÇA A IGREJA NO MUNDO. A GRAÇA OFENDE OS INCRÉDULOS, MAS SALVA O CRENTE. "... PELA GRAÇA SOIS SALVOS... EFÉSIOS 2:8. PELA GRAÇA RECEBEMOS DE DEUS A FÉ PARA CRER. PELA GRAÇA CREMOS.
20/04/2013 22:43

Site lançado

Nosso novo site foi lançado hoje. "Para fazer notório o mistério do evangelho..." pois posso entrar em lugares fechados com o reino dos céus. EFÉSIOS 6:19 e 20..
20/04/2013 18:32

OVELHAS

  Tu me amas?                             João 21: 15 - 19 Só podemos apascentar as ovelhas do Senhor Jesus quando o amamos - Se não o amarmos trataremos delas como se nos pertencessem ou como quem está prestando um...

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site gratuitoWebnode