Caminho de Luz

05/08/2013 09:49

Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito. O caminho dos ímpios é como a escuridão; nem sabem em que tropeçam.

Provérbios de Salomão 4: 18 e 19

Levantando as cinco ou seis horas da manhã, saindo ainda escuro de casa, vendo o dia amanhecendo, experimentando as sombras, o frio, a solidão da madrugada, para daqui há pouco enxergar a aurora.

A luz da aurora é uma certeza de que haverá um dia que logo, logo amanhecerá, o tempo vai esquentar outras pessoas se juntarão a mim. O início é sombrio e tênue, sem muita vontade de se começar a caminhada para o dia que se tornará perfeito, afinal o meio dia chegará, a luz da aurora nos dá essa esperança.

E a vereda do justo é comparada a essa luz, somos acordados pelo Senhor da vida, caminhamos sem muita vontade no início, vemos o dia clareando, isto é, nosso caminho de santidade se torna cada dia mais santo. Nos juntamos a outros que percorrem o mesmo dia, nos esquentamos juntos com a Luz da vida, que é Jesus. Mas o dia é para ser perfeito, pois a vereda do justo é comparada a luz da aurora, fraca no início, porém radiante no meio dia.

“E temos mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.”

I Pedro 1: 19.