Um Crente não Convertido

26/11/2013 19:14

Pregou.

Curou.

Expulsou demônios.

E recebeu poder para ressuscitar mortos, mas não era convertido, este crente é aquele Pedro que Jesus lhe fala que quando ele se convertesse deveria confirmar seus irmãos.

 

Certa ocasião de um de meus aniversários recebi de presente esta palavra enquanto esperava para pregar uma mensagem que não preguei, mas recebi do Pai uma dádiva que gostaria de compartilhar – Um crente não convertido.

 

Disse também o Senhor:

- Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;

Mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, confirma teus irmãos.

E ele lhe disse:

- Senhor, estou pronto a ir contigo até à prisão e à morte.

Mas ele disse:

- Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes negues que me conheces.

Lucas 22:31-34

 

Como pode um crente não convertido fazer tantas coisas de poder para Jesus, expulsar demônios, curar enfermos, ressuscitar mortos e pregar o evangelho do reino? É simples, Se Jesus lhe der o poder, ele faz qualquer coisa que o Senhor lhe mandar. Pedro e os demais discípulos estavam com Jesus há muito tempo, e aquele, era o último dia de vida de Jesus com eles, mesmo assim não eram ainda convertidos, faltava-lhes alguma coisa. A crucificação aguardava o Senhor, mas o Senhor está preparando-os para enfrentarem um momento breve sem Ele.

 

Se Pedro não era convertido, como saber se eu sou? Afinal de contas o que é conversão? Certa ocasião Jesus converte água pura em vinho de boa qualidade. Então conversão não é uma simples mudança, mas uma transformação a ponto de recebermos uma natureza nova, que não conhecíamos e não sabíamos que era possível. Não é colocar açucar na água, ser transformada em vinho. Conversão surpreende.

 

O que pensa um crente que acha que já é convertido? Pedro diz; “estou pronto”. Um crente não convertido julga ter tudo que lhe é necessário para vencer as batalhas, mesmo que Jesus esteja ausente, mesmo que tenha ouvido e repita que sem Jesus nada podemos fazer. Um crente não convertido é autoconfiante. Mas este crente vai descobrir assim como Pedro descobriu que além de conhecermos aquilo que nos é ensinado pelo Senhor, precisamos ser transformado pelos seus ensinos, através do poder do Espírito Santo.

 

Jesus dá certezas a Pedro. A primeira é que ele seria cirandado pelo diabo, mas o Senhor Jesus havia orado ao Pai por ele, e não haveria desfalecimento na fé. Outra certeza é que ele não havia se convertido, , isto é, ele ainda era Pedro, mas quando recebesse o Espírito que Jesus enviaria, então ele seria o que Jesus é, um em Cristo. Outra das certezas do Mestre ao discípulo é que seu trabalho pastoral seria intenso, confirmando irmãos, na Judéia, Samaria e até aos confins da terra.

Jesus dá certezas a Pedro, e Pedro pensa que poderia da-las também. Somos enganados por nós mesmos quando discordamos de Jesus. Se a Palavra que vem ao nosso encontro não é a esperada por nós, devemos pedir ao seu dono para nos por de acordo com Ela. Quando o apóstolo se diz pronto ele está dizendo que aquilo que Jesus falava estava errado. Um crente não convertido discorda do Mestre, mesmo que o conheça há muito tempo e saiba muito dos seus ensinos.

 

Não é pelo poder que se conhece se já somos ou não convertido. O convertido vai falar como nosso irmão Paulo; “Vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim” e “ Posso todas as coisas naquele que me fortalece”.

 

Pedro choraria muito pela dura verdade descoberta no tempo determinado por Jesus, mas logo a seguir ficaria muito feliz em saber que tudo o que o Senhor havia dito se cumprira, não só a parte desagradável da negação, mas também que a sua fé não desfaleceria e que de fato ele confirmaria seus irmãos. Deus seja louvado pelo choro ao seu tempo para que venha a verdadeira e firme alegria do Senhor sobre o seu povo. 

Contato

VENHA O TEU REINO

pr.j.mir@gmail.com

Pesquisar no site

Notícias

27/04/2013 11:15

PARA VER O REINO

  Para ver o reino   Jo 3:1 E havia entre os fariseus um homem, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Jo 3:2 Este foi ter de noite com Jesus, e disse-lhe: Rabi, bem sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com...
27/04/2013 11:04

PARA ENTRAR NO REINO DE DEUS

  Para entrar no reino   Mt 18:1 Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus? Mt 18:2 E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles, Mt 18:3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes...
26/04/2013 19:55

QUANTO CUSTA SUA FELICIDADE

  Quanto custa sua felicidade? Rico no Reino – Mateus 19: 16 – 26 Mt 19:16 E eis que, aproximando-se dele um jovem, disse-lhe: Bom Mestre, que bem farei para conseguir a vida eterna? Mt 19:17 E ele disse-lhe: Por que me chamas bom? Não há bom senão um só, que é Deus. Se queres, porém,...
23/04/2013 16:07

SABENDO ANTES

  Assuntos que serão tratados   1 Quanto custa a sua felicidade?  POSTADA EM 26 - 04 - 2013   2 Rico no reino. Mateus 19: 16 - 26 - POSTADA EM 26 - 04- 2013   3 A semelhança do reino. Mateus 22: 1 - 14   4 Trabalhadores de última hora. Mateus 20: 1 -...
23/04/2013 15:05

PARA SER FELIZ

O QUE É MAIS FÁCIL? FAZER FELIZ OU SER FELIZ? É MAIS FÁCIL FAZER FELIZ DO QUE SER FELIZ. NÃO CONTROLAMOS QUEM NOS FARÁ FELIZ, OU MELHOR, NÃO TEMOS PODER DE DIRIGIR ALGUÉM A NOS FAZER FELIZ, MAS ESTÁ EM NÓS FAZER O OUTRO FELIZ. PORQUE O JOÃO É INFELIZ E A MARIA TAMBÉM? OS DOIS TINHAM EXPECTATIVAS DE...
21/04/2013 15:21

VENHA O TEU REINO

Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; Mateus  6:10   Você não pode escolher que parte do reino deseja receber naquele momento, o Senhor Jesus administra a parte do reino que Ele quer dar.   Não rejeite nada do reino, senão ele não vem a...
20/04/2013 22:44

Nota aos visitantes

SÓ A GRAÇA RETIRA A IGREJA DA SINAGOGA. SÓ A GRAÇA ALCANÇA A IGREJA NO MUNDO. A GRAÇA OFENDE OS INCRÉDULOS, MAS SALVA O CRENTE. "... PELA GRAÇA SOIS SALVOS... EFÉSIOS 2:8. PELA GRAÇA RECEBEMOS DE DEUS A FÉ PARA CRER. PELA GRAÇA CREMOS.
20/04/2013 22:43

Site lançado

Nosso novo site foi lançado hoje. "Para fazer notório o mistério do evangelho..." pois posso entrar em lugares fechados com o reino dos céus. EFÉSIOS 6:19 e 20..
20/04/2013 18:32

OVELHAS

  Tu me amas?                             João 21: 15 - 19 Só podemos apascentar as ovelhas do Senhor Jesus quando o amamos - Se não o amarmos trataremos delas como se nos pertencessem ou como quem está prestando um...

© 2013 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode