A Busca do Reino

13/07/2013 09:18

 

Mateus 6: 10 e 33

Venha o teu reino seja feita a tua vontade, e buscai antes o reino de Deus e a sua justiça e todas estas coisas vos serão acrescentadas, são dois versos um pouco distantes um do outro neste texto, mas dentro de uma mesma palavra que Jesus está dando aos seus discípulos no monte.

A ordem de buscar o reino é para que os filhos de Deus descubram que não há coisa para eles mais importante do que buscar o reino de Deus e a sua justiça. A busca não será infrutífera, no entanto o encontro não se dá no momento planejado pelo que busca. Ele não sabe o que encontrará, tem um pensamento aparente do que é o reino e quando virá o reino, por enquanto não sabe como é o reino.

A recepção do reino e a descoberta dele é uma notícia nova, que não é conhecida e compartilhada por muitos, entretanto revelada a alguns. Houve um príncipe brasileiro que seu pai abdicou do reino em favor dele. Enquanto crescia sendo herdeiro do reino não tinha idade suficiente nem para cuidar de si mesmo nem do seu reino, por isso três tutores foram encarregados destes trabalhos. O príncipe desejava o reino, o reino era dele, mas não lhe havia ainda sido entregue, mas sem dúvida o seria.

Buscai o reino em primeiro lugar significa não ficar de olho nas coisas do reino deste mundo que não é nosso, sabemos, porém que todas as coisas fazem parte do reino de Deus. Quando nos desprendemos destas outras coisas, o que nos for necessário nos será dado pelo Pai.

O reino que nos está preparado desde a fundação do mundo, nos é dado em alguma parte aqui na terra. Basta lembrar que muitos discípulos no dia do pentecostes receberam o reino.

Nosso Deus e Pai entregou o reino ao seu filho Jesus, e no exato momento em que nos tornamos um em Cristo e em Deus o reino nos é entregue, por isso devemos orar e buscar até que isto venha acontecer.