Ungido do Senhor

30/05/2014 21:09

Deus tinha um reino para Davi, mas era necessário que ele conhecesse Saul, salvasse Saul de Golias e recebesse como gratidão, ciúme e perseguição doentios. Davi se manteve íntegro diante de Deus respeitando aquele que o tinha como inimigo, não levantando a mão contra ele, pois Davi sabia que Saul era também ungido do Senhor.

Saiba que se Deus tem um reino para você, então respeite aquele que o Senhor ungiu e colocou sobre você. A obediência a essa ordem é saúde da alma e vida de paz com Deus. Não somos nós que estabelecemos as regras e escolhemos a quem ungir.

E levantou-se Davi, e mansamente cortou a orla do manto de Saul.

1Sm 24:5 Sucedeu, porém, que depois o coração doeu a Davi, por ter cortado a orla do manto de Saul.

1Sm 24:6 E disse aos seus homens: O SENHOR me guarde de que eu faça tal coisa ao meu senhor, ao ungido do SENHOR, estendendo eu a minha mão contra ele; pois é o ungido do SENHOR.

1Sm 24:7 E com estas palavras Davi conteve os seus homens, e não lhes permitiu que se levantassem contra Saul; e Saul se levantou da caverna, e prosseguiu o seu caminho.

1Sm 24:8 Depois também Davi se levantou, e saiu da caverna, e gritou por detrás de Saul, dizendo: Rei, meu senhor! E, olhando Saul para trás, Davi se inclinou com o rosto em terra, e se prostrou.

1Sm 24:9 E disse Davi a Saul: Por que dás tu ouvidos às palavras dos homens que dizem: Eis que Davi procura o teu mal?

1Sm 24:10 Eis que este dia os teus olhos viram, que o SENHOR hoje te pôs em minhas mãos nesta caverna, e alguns disseram que te matasse; porém a minha mão te poupou; porque disse: Não estenderei a minha mão contra o meu senhor, pois é o ungido do SENHOR.

1Sm 24:11 Olha, pois, meu pai, vê aqui a orla do teu manto na minha mão; porque cortando-te eu a orla do manto, não te matei. Sabe, pois, e vê que não há na minha mão nem mal nem rebeldia alguma, e não pequei contra ti; porém tu andas à caça da minha vida, para ma tirares.

1Sm 24:12 Julgue o SENHOR entre mim e ti, e vingue-me o SENHOR de ti; porém a minha mão não será contra ti.