É chegado o Reino dos Céus

25/05/2013 11:08

 

Mateus 4: 17

Desde então começou Jesus a pregar e a dizer: arrependei-vos porque é chegado o reino dos céus.

Jesus começa a pregar; todo seu caminho já está preparado por João o Batista, o Salvador já pode anunciar “arrependei-vos porque é chegado a vós o reino dos céus”.  João, o anjo que veio preparar o caminho do Senhor para que o Senhor não ferisse a terra com suas pragas, já cumprira a carreira.

É chegado a vós o reino dos céus, o reino estava em Jesus, ele era a porta para o reino, chegara, mas ainda nenhum outro homem fazia parte dele, só Jesus, somente ele. Para receber o reino é necessário arrependimento, só se arrepende quem tem convicção de pecado, e a convicção vem pelo Espírito de Deus, é Deus quem dá o arrependimento para que o ouvinte da mensagem se arrependa e seja salvo de seus pecados por Cristo Jesus.

João foi um grande homem, mas qualquer um no reino é maior que João o Batista, o reino vale muito. Em Mateus 11: 10 e 11 é dito; Porque  é este de quem está escrito: Eis que diante de tua face envio o meu anjo, que preparará diante de ti o teu caminho. Em verdade vos digo que, entre os que de mulher tem nascido, não apareceu alguém maior que João o Batista; mas aquele que é o menor no reino dos céus é maior do que ele. O reino é caro, o acesso dele a nós se dá pela vida de Jesus o filho de Deus, por isso Jesus diz: o menor no reino é maior que João.