Eleito de Deus

11/11/2013 10:02

 Quando chega o período de eleição, alguns de nós participamos muito ativamente outros só votam e alguns, nem isso. O eleito pode algumas vezes ser, experimentado em vida pública que exercerá seu mandato, no legislativo ou executivo. Pode de outra forma ser inexperiente no cargo, sendo aquela sua primeira vitória política. Uma coisa é certa nos dois casos, tanto o eleito quanto o eleitor se alegram pela vitória e têm expectativas.

O experiente e o inexperiente enfrentarão situações novas, mais para um que para outro, mas uma coisa é certa nem eles nem nós que os elegemos sabemos o que eles farão de bem ou de mal.

Um eleito de Deus não é diferente, Deus não o elege pelo que Ele conhece daquilo que o eleito fez. Ainda que alguns teimem em afirmar que o eleito por Deus fez depois, para ser escolhido antes- além de ser estranho se falar assim, é difícil de pensar.

Deus elegeu antes que o mundo fosse feito, logo as obras que os eleitos fazem estão ligadas a eleição deles, pois se o mundo não tivesse sido feito, mesmo assim os eleitos de Deus estariam eleitos em Cristo. Eles foram eleitos em Cristo desde antes da fundação do mundo – Efésios 1:4