Eu vim por causa das tuas palavras

25/10/2013 15:59

Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

Daniel 10: 12

Nossa atenção se fixa na última frase que expressa todo o significado e objetivo da vinda do anjo, “eu vim por causa das tuas palavras”.

Quantos homens há que Deus movimenta o céu e a terra por causa das suas palavras? Sabemos que não foi somente Daniel que recebe de Deus uma mensagem especial, e que não foi e não é a apenas um homem que Deus responde suas palavras. Jesus diz, que tudo o que pedirmos crendo o receberemos.

E quanto tempo é necessário para que as nossas palavras dirigidas ao Pai do céu sejam respondidas? Daniel orou e jejuou durante três semanas, até que as suas palavras tivessem respostas. Mas a ordem de vir havia saído no início de sua oração. Perseverança faz parte da vida do filho de Deus.  Jesus diz que nossas orações terão respostas, ao que pede dar-se-vos-á, ao que busca encontrará e o que bate abrir-se-lhe-á.

Para ser ouvido por Deus Daniel se humilhou e aplicou o seu coração a compreender. Quanta notícia de primeira mão Daniel recebeu pela sua humilhação e aplicação do coração? Deste momento do livro até ao final dele, são reveladas as coisas que iriam acontecer não somente ao povo de Daniel ali, mas a outros povos do mundo e ao povo de Deus no fim dos tempos.

Quantos homens há que Deus movimenta o céu e a terra por causa das suas palavras? Naquele dia, só um homem.