Falsos Cristos

15/10/2013 12:03

Marcos 13:6

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.

"Muitos dirão eu sou o Cristo". Quantos muitos que dizem eu sou o Cristo, que você tem encontrado?

Aos olhos de muitos de nós o aparecimento de falsos Cristos é muito raro, ou mesmo não existe ainda, mas não se engane. Todo aquele que prega uma mensagem de Cristo, mas não se compromete com toda a verdade dela é um falso Cristo. Pois sabemos que o falso tem por característica se parecer com o verdadeiro.

O falso Cristo engana a muitos, mas não a todos, ama a riqueza, se achega as pessoas por interesse próprio e não do reino de Deus, prega uma mensagem que agrade aos ouvidos, mas não busca a salvação de pecados.

Em Marcos 13: 21 e 22 Jesus fala em falsos Cristos e falsos profetas tanto um como outro aqui têm a mesma conotação, a repetição é para fortalecer o entendimento daqueles que o ouviam. Um falso Cristo tem muito poder, no entanto suas obras não são do verdadeiro Cristo, e é aí que são identificados pelos eleitos que o Senhor escolheu.

Mc 13:20 E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos eleitos que escolheu, abreviou aqueles dias.

Mc 13:21 E então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo; ou: Ei-lo ali; não acrediteis.

Mc 13:22 Porque se levantarão falsos cristos, e falsos profetas, e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos