Filhos do Diabo - Como identificá-los

13/01/2014 08:51

E, havendo atravessado a ilha até Pafos, acharam um certo judeu mágico, falso profeta, chamado Barjesus, o qual estava com o procônsul Sérgio Paulo, homem prudente. Este, chamando a si Barnabé e Saulo, procurava muito ouvir a palavra de Deus. Mas resistia-lhes Elimas, o encantador (porque assim se interpreta o seu nome), procurando apartar da fé o procônsul. Todavia Saulo, que também se chama Paulo, cheio do Espírito Santo, e fixando os olhos nele, disse: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? Eis aí, pois, agora contra ti a mão do Senhor, e ficarás cego, sem ver o sol por algum tempo. E no mesmo instante a escuridão e as trevas caíram sobre ele e, andando à roda, buscava a quem o guiasse pela mão.

Atos 13:6-11

                                                                       

O filho do Diabo é sempre mais fácil de ser reconhecido entre o povo de Deus do que fora, muitos que são acusados de filhos do Diabo por professarem crenças animistas, são filhos de Deus que ainda não foram chamados pelo evangelho de Cristo, já os filhos do Diabo estão em grande número na religião de Cristo, a Palavra diz que os mensageiros de Satanás se disfarçam em anjos de luz.

No caso do texto de Atos treze, vemos um profeta que é falso. Fala a verdade, no entanto também fala a mentira. Esta é a característica da falsidade, verdade com mentira. Até o nome dele é sugestivo, Barjesus - filho de Jesus. O filho do Diabo trabalha a favor de seu pai, então Barjesus procurava apartar da fé o proconsul Sérgio Paulo. O filho do Diabo resiste à palavra de Deus, pois seus interesses são nas coisas desta vida e de maneira nenhuma desejará que as atenções dos homens se coloquem nas coisas do céu.

O filho de Deus experiente e pai na fé não será enganado pelo filho do Diabo; então Paulo com ousadia diz: Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perturbar os retos caminhos do Senhor? O apóstolo identifica o filho do diabo. É fácil enganar crianças em Cristo, mas não se engana aquele que já atingiu a estatura de varão perfeito, Paulo sabe que aquele homem, ainda que fizesse sinais por ser mágico e pregasse uma palavra parecida com o evangelho e se denominasse filho de Jesus, não era de Deus, mas filho do Diabo e trabalhava para seu pai.

Como identificar o filho do Diabo senão pelos seus frutos de mentira, morte e roubo? Se longe de Cristo não os vemos, mas, se em Cristo estivermos, nossos olhos serão os do Senhor Jesus, não seremos enganados.

Leia também; venha-o-teu-reino.webnode.com/news/filhos-do-diabo-como-se-comportam/