Filhos do Diabo-Onde encontrá-los

25/01/2014 18:57

Também entre os religiosos e na igreja - assim os fariseus são chamados filhos do diabo (leia o artigo; Filhos do diabo – como se comportam), e Judas Iscariotes juntamente com eles.

Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? e um de vós é um diabo.  isto dizia ele de Judas Iscariotes, filho de Simão; porque este o havia de entregar, sendo um dos doze. 

João 6:70-71

Uma igreja pequena, com doze participantes, no entanto havia nela um diabo. Judas Iscariotes, filho de Simão, não acompanharia Jesus ao céu. Judas Iscariotes filho de Simão é um diabo, e Jesus não o salvaria do inferno.  Jesus não salva diabo.

Um filho do Diabo é um diabo, o melhor lugar para achá-los é na igreja, eles gostam de estar ali, de forma geral pelo dinheiro que podem ganhar, pelas relações de interesses que estabelecem. Não se alegram com o Senhor da igreja, não comem da comida das ovelhas – a Palavra de Deus. O culto para eles precisa de um elemento a mais, pois Jesus não serve para eles. Vão dividir a adoração, vão mentir, vão roubar, e matar, mas gostam de igreja, é seu campo de batalha, o local onde alegram seu pai que está na terra.

Não se enganem os que pensam que não estarão entre o povo de Deus os filhos do Diabo. Assim como os filhos de Deus, antes de conhecer Deus por Pai, também andaram entre eles, no entanto não eram deles. No texto de Efésios dois vemos a base deste comentário, os filhos da desobediência são dirigidos pelo espírito do príncipe das potestades do ar, enquanto os filhos de Deus estando entre eles também estavam sendo conduzidos por este mesmo espírito, mas sendo salvos pala graça, estes filhos são dali por diante dirigidos pelo Espírito Santo de Deus.

“Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência. Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)”. Efésios 2:2-5

Jesus disse naquele dia: “Um de vós é um diabo”, não foi de imediato que os discípulos conheceram a segunda parte do texto; 'Judas Iscariotes aquele que havia de traí-lo'. Só depois de concluídas as obras de Judas é que todo o texto se torna compreensível para os seguidores de Jesus. Nos dias de hoje é semelhante àquele dia, a revelação é gradual, hoje ouvimos uma palavra de Jesus a respeito deste ou daquele sujeito que é discípulo, e logo em seguida vemos a obra daquele filho a identificando com seu pai. O prazer de satanás é com as coisas da terra. Deus disse que ele comeria pó todos os dias de sua vida (Gênesis 3), seus filhos o seguem neste desejo, mesmo estando entre os filhos de Deus e com a igreja dEle.

\leia também; venha-o-teu-reino.webnode.com/news/filhos-do-diabo-%e2%80%93-introdu%c3%a7%c3%a3o-%c3%a0-serie-/