NÃO PEQUES MAIS

04/07/2013 11:19

Não Peques Mais

João 5: 14

Depois Jesus encontrou-o no templo, e disse-lhe: Eis que já estás são; não peques mais, para que não te suceda alguma coisa pior.

 

João 8: 11

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno, vai-te e não peques mais.

Um homem restabelecido de sua enfermidade recebe de Jesus uma palavra que ao mesmo tempo lhe dá paz e lhe causa terror, “você está são, não pequeis mais, para que não te suceda coisa pior”. E uma pecadora condenada à morte por acusadores dela e de Jesus, é salva do apedrejamento recebendo absolvição e a ordem, não peques mais.

Viver sem pecar, esse é o sonho de muitos e realidade de alguns. Muitos dizem que não é possível viver sem pecar, mas então porque Jesus daria essa ordem visto que não é para ser cumprida, que Senhor é este? Ordena, por ordenar?

É possível viver sem pecar? Jesus sabe que temos pecado, Ele morreu pelos pecados do seu povo, sua morte é por todo o seu povo, não por alguns deles. Da mesma forma é também por todos os pecados dele, não por alguns pecados. Se podemos cantar vitória sobre alguns, porque não deveríamos cantar vitória sobre todos, se vencemos alguns pecados, ou melhor se o Senhor nos tornou vitoriosos sobre alguns pecados, porque não podemos ser vitoriosos sobre todos?

É dito tanto ao homem como à mulher, não peques mais. Perto do Senhor não pecamos, e se o Senhor Jesus estiver em nós e nós Nele será vitória completa contra o pecado. Não peques mais, só é possível obedecer a esta ordem seguindo Jesus, pois enquanto o Senhor estava com os discípulos eles não cometeram pecado, mas preso Jesus, Pedro e os outros mentem dizendo que não o conheciam.

Porque João escreveria aos filhinhos para que não pequem e aos que depois de gerados se tornam filhos é dito: "o nascido não peca", se necessariamente não é possível viver sem pecar? Nesta mesma carta é apresentado no primeiro capítulo; temos pecado e pecamos, mas também é assegurado com todas as letras nos capítulos três e cinco: “qualquer  que permanece Nele não vive pecando,” e “Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado” e  “Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca.”

Nos parece mais fácil nivelar pelo pecado que temos, do que pela santidade do Senhor, a palavra é: “Nele não há pecado, pois ele se manifestou para tirar os nossos pecados”. Não é por termos pecados que os colocaremos em prática.  Estão guardados em nós, conhecidos e experimentados no passado, mas agora amortecidos pela vida de Cristo em nós. Ter pecado é uma coisa, pecar é outra, por isso a palavra, "filhinhos eu vos escrevo para que não pequeis", temos um advogado, mas é melhor não usa-lo.

Não se assuste leia a Palavra de Deus, se interesse pelo que Ele fala sobre o pecado e o novo nascimento, busque o seu reino com desejo sincero de recebê-lo.

Leia também; venha-o-teu-reino.webnode.com/news/armado/